Passar para o Conteúdo Principal
Mirandela Turismo

Iº Congresso de Medicina Integrativa

As minhas visitas
1__Congresso_de_MIM
Datas
14 e 15 Out '16

CONGRESSO DE MEDICINA INTEGRATIVA – MIRANDELA

Nos dias 14 e 15 de Outubro de 2016 vai realizar-se o 1º Congresso de Medicina Integrativa no Auditório de Mirandela.

A Medicina Integrativa tem avançado a passos largos nalguns países, nomeadamente nos Estados Unidos. Entre nós já há alguns Médicos abertos a esta realidade, mas pensamos ser necessário tomar algumas iniciativas neste sentido para que a sua divulgação se faça de forma mais evidente motivo pelo qual surgiu a iniciativa da realizar este evento.

O termo Medicinas Alternativas caiu em desuso, porque não interessa na Ciência Médica alternar, mas sim integrar de forma séria e rigorosa as várias formas de fazer Medicina, de modo a servir da melhor maneira o doente sob a perspectiva de diagnóstico e da terapêutica. A perspectiva Alopática da Medicina – Medicina Ocidental - não pode fechar-se em si própria, porque há outras formas de ver o doente e que as nossas Propedêuticas Médica e Cirúrgica não nos ensinaram; no tratamento há outras abordagens terapêuticas, com resultados muito bons e, perante a evidência da sua eficácia, com efeitos laterais mínimos ou ausentes, não o podemos ocultar, mas sim divulgar.

Os Estados têm que seguir nesta perspectiva, a Medicina é cada vez mais cara e os orçamentos para a saúde vão sendo ano a ano cada vez mais pesados: em função dos exames auxiliares mais sofisticados e de algumas terapêuticas que são extraordinariamente onerosas.

É objectivo fundamental deste Congresso conseguir-se, que todos os que assistirem, fiquem no final com um conhecimento mais amplo da abordagem diagnóstica e terapêutica do doente.

O Presidente do Congresso
Dr. Nunes de Azevedo

Programa

GPS
Coordenadas
Latitude
41.485566823403964
Longitude
-7.178153246641159
Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visitas
0 visitas
Total de Visualizações
7109 visualizações

Próximos

Posto de Turismo de Mirandela Rua D. Afonso III 5370-408 Mirandela 

Telefone: 278 20 31 43

Aberto de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 16h00

logótipos EU
logótipo wiremaze